domingo, 18 de abril de 2010

Pão Vitale



Pois é...devem de estar a pensar que este blog só tem receitas de pão,rsrsrrsr!!!!!!!!!!!!!!!
Não é verdade, mas também não é mentira. Desde que tenho as minhas ajudantes (mfp e iogurteira) que nunca mais comprei pão e iogurtes(a não ser naturais para a reprodução), o fabrico destes é todo caseiro.
Desta vez fiz um pão com farinha preparada que eu aprecio bastante, para além de ser saudável é um pão com bastanta consistência, o que permite aguentar mais na barriguita!!!
Fiz a massa na mfp a depois cozi-o no forno, pois quis fazer um kilo de massa (o pacote inteiro) e com receio que não ficasse bom na máquina optei por fazer assim.
E ficou uma maravilha.

Ingredientes:

1 kg de farinha preparada de pão vitale
600 ml de água morna
Azeite para untar o batedor

Fiz assim:

Untei o batedor com um fio de azerte e coloquei a água morna na cuba. Juntei a farinha e introduzi a cuba na máquina, programa massa.
Assim que terminou o programa retirei a massa para uma base polvilhada com farinha e moldei uma bola. Deixei levedar por 1 hora tapada com um pano. Pincelei a bola com água morna e polvilhei com sementes de sésamo pretas. Levei ao forno pré aquecido, bem quente, por 1 hora mais ou menos (eu fui vendo e quando achei que estava cozido retirei).

Olhem só para o seu interior...cheio de sementes crocantes e saborosas!

A farinha preparada.

2 comentários:

  1. Que bonito que esse pão ficou!
    Parece-me que tenho cá um pacotinho dessa farinha, ou parecida. Mas é da Nacional, isso tenho a certeza!
    Estás uma padeira e pêras :))

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)