terça-feira, 30 de março de 2010

Maçãs assadas na Actifry

Já à algum tempo que estava para experimentar fazer maçãs assadas na Actifry. Estava com esta metida na cabeça e enquanto não fiz não descansei,lol.
Com a Actifry consegue-se fazer variadíssimas coisas, não só frita como assa e guiza foi realmente uma das minhas valiosas aquisições.
Quanto às maçãs ficaram tão boas ou melhores do que que se fazem no forno. Para mim a grande diferença é que se fazem em pouco tempo e poupa-se no gás. Eu falo por mim que tenho um fogão grande que dá muito jeito para fazer vários cozinhados, mas neste caso que só pretendia assar as maçãs, saio muito mais em conta!
Aqui estão elas:




Ingredientes:

6 maçãs
1 banana
Uvas passas
2 c. de sopa de açucar mascavado ligh
6 paus de canela

Fiz assim:

Lavei bem as maçãs, sequei-as e retirei o caroço com um descaroçador de maçãs (tambem pode-se cortar o sentro com uma faca afiada tendo o cuidado para não as abrir demasiado).
Numa tigela esmaguei a banana com o açucar até formar uma papa, depois adicionei as passas a olho depende do gosto de cada um por mais ou menos.
Recheei as maçãs com esta pasta, espetei o pau de canela e reservei. Cortei quadrados de papel de aluminio para fazer de base às maçãs para que não pegassem ao fundo da panela.
Coloquei dentro da Actifry e programei 30 minutos.

Espero que gostem.
Quanto à receita foi inspirada na receita das maçãs da Luisa Alexandra que gosto imenso e outras...

1 comentário:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)