segunda-feira, 1 de março de 2010

Fígado de Vaca em Íscas

Íscas...é um prato muito apreciado pelo meu marido por mim nem tanto, mas dizem que ao longo da vida nós aprendemos a gostar de coisas que não gostávamos antes (e eu acho que é verdade!). Pois eu não gostava nada de íscas de fígado e agora até gosto bastante com um bom pãozinho a acompanhar.
Estas iscas estiveram em vinha d´álhos 2 dias o que fez com que ficássem muito tenras e saborosas.

Ingredientes para o vinha d´álhos:

Para 4 pessoas
1,5 Kg de iscas de fígado de vaca (não sei ao certo o peso)
1 cabeça de alho (os alhos picados ás rodelas)
1 copo de vinho branco
sal e pimenta a gosto
1 limão sumo
1 c.sopa de massa de malagueta
1 folha de louro

Para o molho:

1 cebola
2 c.sopa de banha de porco
O vinha d´álhos das íscas
2 c. sopa de vinagre
1 ramo de salsa

Fiz assim:

Numa frigideira derreti a banha de porco, e fritei as iscas de ambos os lados e à medida que iam ficando pronta deitei-as numa tigela com tampa para as manter quentes.
Depois de fritar as íscas e na mesma gordura refoguei a cebola às rodelas e os alhos da marinada. Assim que ficaram translúcidos juntei o resto do vinha d´álhos reservado e juntei 2 c. de sopa de vinagre. Deixei cozer um pouco e adicionei as íscas fritas ao molho( se quizer mais molho pode acrescentar vinho) e envolvi, deixei tomar gosto e quase na hora de servir polvilhei com a salsa picada.
Acompanhei com batatas cozidas com a pele e depois descascadas e cortadas às rodelas.

E bom apetite!!!

2 comentários:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)