sábado, 27 de março de 2010

Marmelada

A minha primeira marmelada!!!
Pois é, sempre tive vontade de fazer marmelada na minha mfp só que fui sempre adiando, mas agora com a bimby teve de ser.
A receita é do livro base da bimby a diferença foi que eu deitei menos açucar e deixei mais 10 min a tomar ponto, pois achei que precisava.

Ingredientes:

700 gr de marmelo com casca, mas sem caroços
500 gr de açucar
1 limão descascado e sem caroços

Fiz assim:

Triturei tudo durante 30 Seg.,Vel.9., ajudando com a espátula fazendo descer o marmelo das paredes do copo. Programei 30 Min., Tem.100º., Vel.3. Depois dei mais 10 min. para engrossar mais um pouco.
E eis o resultado...





E ficou uma maravilha, agora é uma tentação!!!
Aqui está com um pão que eu fiz com sementes e figos que irei pubicar noutra altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)