quinta-feira, 4 de julho de 2013

Gelado de mousse marmoreado com bolacha


Chegou o verão e com ele o desejado calor. Fartinha de frio, dias nevoados e pequenos estava eu. Esta é a minha estação preferida. É a época em que recarrego as energias. Dias grandes e quentes.  Sol. Férias. Roupas frescas e coloridas. Pés descalços. Sandálias. Fins de tarde na praia. Noites frescas (pelo menos aqui nos Açores ;). Boa disposição na cara das pessoas. Grelhados e refrescos. Comidas leves e sobremesas frescas. Um conjuntos de fatores que me agradam e me fazem feliz. E para celebrar esta época nada melhor para começar com um gelado. Este foi um pedido especial do filho... foi como prémio por um difícil ano escolar terminado.




Ingredientes:

1 cx de mousse de chocolate preto
1 cx de mousse de chocolate branco
1 saco de natas frescas
1 lata de leite condensado
1 emb. de bolachas maria (triturada)

Fiz assim:

Bati as natas em chantily. Juntei a lata de leite condensado. Reservei.
Preparei as mousses (separadamente) conforme instruções da embalagem.
Dividi as natas pelas duas mousses.
Deitei colheradas alternadas de mousse numa caixa hermética de forma a ficaram com cores alternadas. E polvilhando com bolacha ralada.
Tapei com película aderente para evitar formar gelo e por último tapei com a tampa da caixa.
Levei ao congelador pelo menos durante 4 horas.


Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos e obrigada pelas visitas que continuem a fazerem-me mesmo sem haver muitas novidades para vos dar :)



10 comentários:

  1. que delicia...neste temmpo quente :)

    passa no blogue, ha passatempo fresquinho :)

    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gelado é a palavra de ordem nos dias que correm. Para apaziguar o calor, que por cá até as noites são insuportavelmente quentes!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz gelado com mousses,mas fiquei com agua na boca e muita vontade de provar.
    Esta mesmo tentador.....
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma novidade esta mas parece ser delicioso e depois é tão rápido e prático, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amei esse gelado Belina,bem diferente, ja guardei a receita!
    beijinho para os Acores!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Que receita mais tentadora. Adorei esta sugestão, parece-me ser muito delicioso. ;) Vou levar a receita comigo.

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá Susana: deve ser um belo geladinho e engraçado que tenho todos esses ingredientes em casa. Parece que me estão a tentar,eheh
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  8. Olá!! Parece delicioso, vou ter que experimentar!!

    Beijnhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)