sábado, 4 de junho de 2011

Muffins de banana com pepitas de chocolate

No dia da criança apeteceu-me mimar o meu filho, não que ele seja ainda uma criança, está na fase da adolescência, uma fase da vida muito complicada. Chego a dizer muitas vezes que preferia ter duas crianças pequenas do que um adolescente,lol! Mas todos nós já passámos por ela e sabemos bem a complicação que é. É querermos ser adultos sem saber bem o que é ser! É achar que sabemos tudo e não sabemos nada! É achar que os nossos pais não nos entendem! E tudo isso acompanhado de uma grande insegurança que nos impede de falar mais alto!
Nós mães sabemos tudo isso, porque já passámos também, mas para mim o que às vezes me custa é que o que falo não tem valor e o que os amigos dizem é que importa.
Como é difícil ser mãe, principalmente nos dias de hoje. Por enquanto não me posso queixar muito, porque o meu filho tem sido sempre um bom filho, mas o medo, esse está permanente no coração de mãe.
E como acho que os anos estão a passar muito depressa e ele está a crescer a olhos visto (já está mais alto que eu), fiz esses muffins para o mimar um pouco.
A receita encontrei-a  no blog da pantagruela que me chamou logo a atenção pelo fato de juntar a banana ao chocolate uma combinação que agrada todas as crianças e graúdos.
Uma tentação que me fez comer logo dois ainda morninhos!lol




Ingredientes:

150 gr de farinha

1 1/2 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
60 gr de açúcar amarelo - coloquei 50 g
125 de nozes aos pedaços- usei pepitas de chocolate
2 bananas grandes maduras
5 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida - usei manteiga vegetal que é mole não necessita de derreter
1 ovo grande
1/2 colher de chá de aroma de baunilha

Preparação
Tradicional

Numa taça misturar a farinha, o fermento, o sal, juntar o açúcar e as pepitas ou nozes, reservar.
Esmagar a banana com um garfo e bater com ovo, o leite a a manteiga e o aroma de baunilha, juntar os ingredientes secos e envolver. Colocar nas formas e levar ao forno pré-aquecido 180º cerca de 20 a 25m.

Fiz em formas de papel e em formas de celicone e a conclusão que cheguei é que em formas de papel eles crescem mais. Não sei se já fizeram a experiência?! Mas ficam deliciosos da mesma forma!

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos

15 comentários:

  1. Que belos muffins, já guardei a receita, pois os meus meninos vão adorar...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo por acaso também tenho algumas receitas desse blogue hehehehe e já tinha visto estes muffins e os teus estão com bom aspecto, o miolo parece bem fofinho. bj bj

    ResponderEliminar
  3. Pelos ingredientes só pode ser bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Susana,
    que delicia estes teus muffins! e de certeza que o teu filho gostou ;) ficaram lindos, e super fofos por dentro mesmo como eu gosto :) beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Susana, andamos em sintonia. Fiz hoje muffins de banana com coco. Ficaram uma delícia. Venho agora espreitar o teu blogue e vejo que te lembraste do mesmo :) Em relação ao teu filho, acalma-te. O normal é este afastamento dos pais, mas daqui a uns anos eles regressam. Ainda me lembro da minha adolescência. Eu era um bocado peste. Nunca queria estar com os meus pais, nada do que eles diziam me parecia bem. No entanto, agora, tenho uma relação estreitíssima com eles. Tens é que esperar. E, até lá, vai-lhe fazendo muffins de banana. A esses não há adolescente que resista. Um beijo e continuação de bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso, esta então era a receita que falaste, teria sido ideal para o aproveitamento das minhas bananas, mas levo-a na mesma;)
    Comigo as formas de silicone também se comportam dessa maneira, parece que os bolos não crescem tão bem...
    A adolescência quase sempre é uma fase dificil para pais e filhos, é necessário ter muito bom senso e uma certa dose de paciência, afinal é só mais uma fase da vida dos jovens.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. uma bela sugestao para aproveitar as bananas..
    Devem ter ficado deliciosos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana...
    Fiz também uns muffins parecidos com esses, bananas, pepitas de chocolate, mas com cacau e canela! No início não achei muita piada à canela...mas depois até achei que lhe dá um toque especial....
    Bjs e bom Domingo

    ResponderEliminar
  9. Adorei!! Parece delicioso!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Ficaram perfeitos e devem ser uma verdadeira delicia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana que belos muffins...banana e chocolate combinam na perfeição...os teus bolinhos estao com um aspecto delicioso...parabens amiga..um bjinho grande

    ResponderEliminar
  12. A adolescência é tramada, a minha tá lá qse até me passo de pensar :)..
    Ficaram lindos os muffins amiga
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. QUE MARAVILHA ESSA RECEITA, EU JÁ GOSTO DE DOCE COM BANANA AINDA TEM GOTAS DE CHOCOLATE, ENTÃO DEVE ESTA MARAVILHOSA, PARABÉNS!!!
    VENHA ME FAZER UMA VISITINHA NO MEU BLOG, OK!!!

    ResponderEliminar
  14. Tive a ler o teu comentário sobre que em forminhas de papel crescem mais. Cheguei a essa conclusão agora e também que a cozedura é mais rápida em formas sem serem de silicone. Curioso.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)