sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pedido aceite.


Já há algum tempo que o meu filho andava a pedir-me para fazer um cheesecake. Resisti durante algum tempo. Mas não tardou que lhe fizesse a vontada. Numa noite quando estávamos a relaxar na sala. E a visitar os blogues amigos. Pelo canto do olho ele avistou um cheesecake.
-Mãe, quando é que vais fazer um cheesecake para mim?! E eu com muito pouca vontade, porque é nesta altura que descanso um bocadinho, não me apetecia nada ir para a cozinha. - Ó Samuel, agora não! E insistindo dizia. - Nunca é agora, nunca é agora. Reconheci que ele tinha alguma razão. E achei que merecia aquele mimo. - Então queres ir ajudar a mãe?! - Quero. Respondeu ele todo empolgado. Fomos para a cozinha e abri o frigorífico a ver o que lá havia. E num instantinho o cheesecake foi preparado. -Agora vai para o frigorífico e amanhã tens sobremesa para o almoço.
Gostou tanto que só tivemos direito a provar uma fatia, porque ele disse logo. - Enquanto houver cheesecake quero comer uma fatia todos os dias! E assim se fez a vontade ao "menino" :) Por um lado até foi melhor... não tive que comer mais vezes.










Ingredientes:

Cheesecake de blueberry

Para base:

1 pacote grande bolacha Maria
100 g de manteiga vegetal

Para o recheio:

5 pacotes de gelatina neutra
1 emb. de creme fraiche
2 iogurtes naturais magros
1 vagem de baunilha, só as sementes
4 a 5 c. de sopa de açúcar

Para a coberta:

1 lata de compota/topping de blueberry



Fizemos assim:

Triturei a bolacha na bimby com uns toques turbo. Adicionei a manteiga e envolvi uns segundos na velocidade 3. Deitei a mistura no fundo duma tarteira com fundo amovível e o filho forrou pressionando com os dedos até ficar todo forrado.
Demolhei as folhas de gelatina num prato fundo e cobertas com água até começarem a murchar. Escorri a água e levei ao microondas durante 30 segundos até ficarem desfeitas. Numa tigela misturei os restantes ingredientes com a vara de arames. Adicionei um pouco de creme à gelatina desfeita e envolvi bem. Juntei ao restante creme e misturei bem. Deitei o creme na tarteira e levei ao frigorífico até ao dia seguinte.
Cobri com a cobertura de mirtilos e desenformei.


Outra versão desta que já existe aqui no blogue.

Espero que gostem da sugestão e obrigada pelas vossas visitas :)

Beijinhos



19 comentários:

  1. E como dizer nao aos nossos filhotes,nao?Eu nao vejo a hora de ter meu baby pedindo pra fazer coisinhas pra ele comer,ja que soh tem 2 anos e ainda nao come absolutamente nada...mas um dia ele pede...espero hehehe
    Mas o seu cheesecake esta lindo,deve mesmo ter ficado muito bom...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. adoro cheeesecake e o teu esta humm ele tinha toda rezao pois com esta delicia até eu rsrs bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Dizem que os olhos também comem, os meus ainda estão presos nesta fatia.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Que rico aspeto!
    E que rica mãe tem o Samuel! Sortudo ;)
    Bjs.
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Oi Susana, deu pra entender porque o Samuel pediu tanto.Fiquei aqui com vontade de uma fatia todos os dias também, rsrs.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  6. Sou sincera, não gosto de cheesecake, mas se o meu filho me pedisse dessa maneira não resistia e fazia lhe a vontade também! Afinal o que não fazemos por eles! ;) E ficou lindo o teu! Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Eu havia era de ser tua vizinha. Assim ajudava o teu filho a comer esse maravilhoso cheesecake. Mas pronto, tenho de me contentar com a receita. Não me dá jeio nenhum andar a apanhar o avião cada vez que tu fazes uma receita boa. O melhor era mudar-me mesmo. bjs grandes aqui do continente. Tudo de bom para ti. carla sousa

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana,
    imagino a alegria que esse "pedido aceite" trouxe com ele, eu dificilmente consigo resistir a esse tipo de pedidos vindos da parte dos meus filhos:)
    Ficou lindo, e feito de uma forma muito leve, portanto sem grandes prejuízos.
    Beijinhos, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana :)
    Um belo pedido e deliciosamente satisfeito!
    Ficou lindo o teu cheesecake com a cobertura de mirtilo, adoro.
    Também eu comia uma fatia todos os dias :) Se pudesse...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Que delicia! :)
    Tenho um desafio a decorrer neste momento no meu blog, não queres participar? Conto contigo!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Há desejos que só podem ser realizados com um largo sorriso (de quem satisfaz e de quem o concretiza). :) :) :)
    Beijinho
    PS tenho de confessar uma coisa... ... tirei um pedacinho... desculpa

    ResponderEliminar
  12. Muito bom aspeto mesmo, e que razão tem ele para pedir...bjokitas

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo com um aspecto fantástico, eu adoro cheesecake e por acaso já não o faço algum tempo.. agora fiquei com vontade! beijos

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que lhe fizeste a vontade :)
    Ficou com óptimo aspecto!
    Fiquei cheia de vontade de ficar com um bocadinho!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)