terça-feira, 1 de junho de 2010

Pão com Uvas Passas e Nozes

A minha cozinha ainda está inundada com o aroma deste pão... nem estava pronto e já estáva-mos inquietos para lhe pôr o dente.
Esta receita foi tirada mais uma vez do manual da britânia, mas com alguma alterações.
Espero que gostem...

Ingredientes:

1 copo de água morna
1 c. sopa de manteiga
1 c. chá de sal
3 c. sopa de açucar
3 copo de farinha de trigo ( pus metade de farinha integral)
1 c. chá de canela em pó
1 saqueta de fermento Fermipan
1/2 copo de uvas passas
1/2 copo de nozes (acrescentei à receita)

Fiz assim:

Coloquei todos os ingredientes na ordem acima , menos as frutas.
Coloquei a cuba na máquina e programei Pão Normal, Quantidade I, Cor Média.
Após o sinal sonoro acrescentei as frutas.





Este pão não endurece fácilmente dura alguns dias sempre fresco e aromático.
Aconselho vivamente a fazerem porque é um pão muito saboroso e  até se come bem sem adição de manteiga, doce ou o que preferirem acompanhar...

Beijinhos

6 comentários:

  1. Olá Susana!
    Experimenta pois fica um pratinho bem saboroso.
    Eu sou suspeita claro, pois adoro puré. Mas o meu marido, por exemplo, não é muito apreciador, e no geral, gostou imenso.
    Depois diz-me como ficou, e qual foi a reacção deles, caso faças.

    Este pão deve ter ficado muito apetitoso, e diferente por causa da junção das uvas passas e das nozes! Quentinho e barrado com manteiga deve ficar uma delícia.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. O único problema para o fazer cá em casa são as passas... Se bem que de vez em quando uso e o menino lá diz "olha que até estou a gostar", lol Sou bem capaz de experimentar um dia destes!

    ResponderEliminar
  3. Ficou enorme e parece-me muito fofinho!:)

    ResponderEliminar
  4. Mais que lindo que ficou esse pão! Uma delicia com certeza! Bjinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)