sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pimentos recheados com cogumelos numa semana 95% veggie



Desde que soube o resultado das minhas análises (com valores acima do desejado) que tenho tido muito cuidado com a minha alimentação. Posso até dizer que me tornei parcialmente vegetariana, o que não o desejo ser. Confesso que me sinto muito melhor comendo praticamente só vegetais e legumes. E assim tirando todo o proveito dos produtos que ainda vou colhendo da minha horta. Esta semana fiz algumas (quase todas ;) refeições vegetarianas e consegui "enganar" os meus homens o que não levava muito tempo até desvendar o conteúdo da refeição. Tenho comido muitas sopinhas e cremes, o que gosto muito e muitas saladas. Também cedi à tentação de algo doce, mas isso agora não interessa ;).
E uma das refeições que servi cá em casa foram estes pimentos recheados com legumes que ficaram deliciosos. Eu como adoro pimentos sou suspeita, mas acreditem que é verdade o que lhes digo.



Ingredientes:

1 cebola roxa cortada em lâminas
4 alhos franceses cortados às rodelas(eram da horta por isso eram pequenos ;)
1 dente de alho picado
1 talo de aipo às rodelas
2 covetes de cogumelos laminados frescos
2 tomates sem pele e aos pedaços
Azeite q.b.
Sal q.b.
Mistura de temperos para frango
Arroz integral cozido q.b.
Queijo musarela ralado q.b.
7 pimentos vermelhos e verdes biológicos, por isso serem pequenos  :)

Fiz assim:

No wok aqueci um fio de azeite e salteei os alhos, a cebola até amolecerem. Juntei os cogumelos, os temperos e deixei saltear mais um pouco. Adicionei o tomate envolvi e tapei um pouco para estufar. Quando começou a secar juntei o arroz e deixei tapado mais um pouco. Lavei e arranjei os pimentos cortando uma tampa no topo e livrando de todas as sementes e ranhuras branco do seu interior. Recheei com o preparado anterior, cobri com queijo musarella e tapei com o restante pimento. Na Actifry untei com óleo em spray e deitei os pimentos ao alto. Borrifei com um pouco de óleo em spray e programei 20 minutos.   



Espero que gostem da sugestão :)

Beijinhos

... e bom fim de semana!


11 comentários:

  1. Mas que andaste a fazer nas férias para ficares assim :P
    A ver se nos actualizamos com as notícias :)
    Beijinhos com saudades.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho muito saudável que se façam algumas refeições vegetarianas por semana. Nós fazemos 3 jantares assim. É o hábito e sentimo-nos bem :)

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga, eu adoro pimentos recheados e este ano já fiz uma vez, estava com certo receito se iriam gostar ou não, mas gcomo gostaram tenho que repetir, os seus ficaram com bons aspecto e devem ter ficado deliciosos, bjs e bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana,
    Temos mesmo que ter muito cuidado com a saúde. Fazes bem em seguir uma alimentação regrada. Também incluo muitos vegetais na minha alimentação e acredita que é meio caminho andado para redução desses valores altos, mas cuidado com a forma de cozinhar, evita ao máximo as gorduras. O outro meio caminho é mesmo ... andar.
    Esses pimentos devem ter ficado deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parecem muito bons e gostei da ideia de os fazer na Actifry.
    Bj e bom fim de semana
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Good blog post, nice efforts. It couldn't appear to have been penned any better. Reading this article piece of writing reminds me about my old boss! He usually kept babbling about this. I will email this post to him. Pretty confident he will probably have a high-quality read. Appreciate your posting!

    ResponderEliminar
  7. A nossa alimentação deve ser por norma bem saudável e os excessos permitidos casualmente :)
    Susana, espero que não seja nada de especial com as tuas análises, mas com este tipo de dieta vegetariana saudável até te sentes melhor de certeza.
    Eu como muitos vegetais, saladas e sopas, e evito fritos e gorduras e natas. Só ao fim-de-semana permito um bolinho!!
    Gostei muito da tua sugestão, colorida e deliciosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Hmmm...parecem-me óptimos estes pimentos recheados. Eu adoro legumes recheados,, e esta receita é garantido que vou experimentar. Experimentei o teu caril de tofu e ficou uma delícia.
    Cá em casa, embora não sendo vegetarianos. comemos muito comida vegetariana. Digamos que as vegetarianices são a regra e a carne a excepção...felizmente não tenho de enganar o meu homem, ele alinha bem.
    Já agora, não sei qual os resultados das tuas análises, mas se foi colestrol experimenta a fazer batidos de fruta juntando abóbora crua, parece ser muito bom.

    ResponderEliminar
  9. Adorei a sugestão... gostei muito do seu blog.... parabéns... já a estou a seguir...
    Se quiser dar uma olhadela no meu sonhosnacozinha.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Susana,

    Há que ter algum cuidado de facto, pois a nossa saúde acusa os excessos de imediato e temos de lhe dar ouvidos !

    Gostei muito desta sua receita, está com umas cores esplêndidas e, como adoro pimentos, decerto que adoraria !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana:)
    Comida saudavel é óptimo, pena que seja um pouco por obrigação, mas primeiro a saúde e depois a gulodice:) que não seja nada de especial.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)