Como o tempo passa!!! Hoje apercebi-me que cá não vinha há quase 2 meses! Parece mentira, mas não é. Muitas coisas aconteceram. Umas boas, outras nem tanto. Passaram as férias de verão a correr e já se iniciou um novo ano letivo. Espero que este inicio seja o recomeço de boas energias, inspiração e sucesso. Para todos.
E como o blogue pede receitas aqui está ela...
Um saco de pão de forma a precisar de ser consumido ditou a vontade de fazer um pudim. Mas não queria este pudim (que adoro!!!), mas sim um pudim mais leve e fino. Este foi um dos meus grandes sucessos na culinária! Ficou tão leve, macio e saboroso que fiquei com vontade de repetir a proeza.
Ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado cozido
3 latas de leite meio gordo
6 fatias de pão de forma
1 vagem de baunilha (só as sementes)
Extrato de baunilha
Caramelo líquido (usei o de compra)
Faz-se assim;
Passar os ovos por uma rede e deitar dentro do copo da bimby.
Deitar as fatias de pão partido aos bocados. O leite condensado. O leite normal. E ralar tudo na velocidade progressiva 7,8,9 durante 30 segundos.
Deitar as sementes da vagem de baunilha e o extrato. Misturar tudo alguns segundos mais e deitar dentro duma forma de buraco untada com caramelo líquido. Fechar bem com uma folha de papel de alumínio. Deitar água quente num tacho até 1/3 de altura da forma de pudim. Deitar a forma dentro e voltar a tapar com mais uma forma de alumínio para assim aproveitar o vapor todo. Deixar cozer em lume médio durante 1 hora.
No final, com cuidado levantar as folhas de alumínio para não haver queimaduras e espetar uma faca, que deve sair limpa. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico até desenformar.
Espero que apreciem a partilha!
Beijinhos
Espero que apreciem a partilha!
Beijinhos
O teu pudim está fantástico, mesmo apetitoso!
ResponderEliminarObrigada Luísa :)
EliminarBeijinhos
Adoro pudins e este ficou divino, a fatia esta uma tentação.
ResponderEliminarVou levar a receita
bjs
Olá São, é uma honra levares a minha receita! Podes crer que ficou delicioso, mas não muito doce, porque não aprecio pudins muito doces.
EliminarBeijinhos
e não é que ficou delicioso de se ver
ResponderEliminarMané
O bolo da tia Rosa
Olá Mané, o que aconteceu com a tua cara?! ;) hahahhah
EliminarEste pudim ficou delicioso... hás de experimentar!
Beijinhos
Que bom estares de volta Susana! Espero que estejas bem e que essas coisas menos boas se tornem fáceis de resolver. Pelo menos com uma (ou duas vá) fatia desse pudim tenho a certeza que ficas bem melhor. Se precisares de um ombro estou no sítio do costume. Beijoca grande grande e xô xô coisas más
ResponderEliminarOlá amiga ;)
Eliminarque bom ver te por aqui :D Eu sei que posso contar contigo, mas não serve de nada falar em coisas negativas... venham as positivas :P
E o remédio que me deste para a cura deveria funcionar, se houvesse ainda pudim! :)
Beijinhos
Recomeçaste e muito bem com este pudim glamoroso. Digo como a Carla : xô, xô coisas más! E venham as boas energias!
ResponderEliminarPC
É verdade Patrícia, temos que enxotar as coisas más e abrir os braços às boas energias. Só assim é que vem a inspiração.
EliminarBeijinhos
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarObrigada Susana :)
ResponderEliminarBeijinhos