Mostrar mensagens com a etiqueta Bolachas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bolachas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bolachinhas com pepitas de chocolate


No Domingo apeteceu-me cozinhar, passei a tarde toda na cozinha a deliciar-me, estava mesmo inspirada!Primeiro fiz uma bolachinha de aveia (que hei-me publicar logo), quando o meu filho apareceu e pediu-me para fazer umas com chocolate. Então fui procurar uma receita na net e encontrei esta no blog  flagrante delicia apenas não coloquei o chocolate pois achei que ficariam boas só assim; com as pepitas! E não me enganei... ficaram mesmo divinais, podem fazer pois não se vão arrepender!

Ingredientes:

200 gr de manteiga vegetal
50 gr de açucar
100 gr de açucar mascavado
2 c. de chá de extrato de baunilha
275 gr de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento químico
1 pitada de sal
Pepitas de chocolate

Fiz assim:

Bati a manteiga com os açucares e a baunilha até ficar um preparado cremoso.
Adicionei o ovo e bati bem.
Juntei a farinha peneirada com o fermento e o sal e envolvi até ficar bem misturado.
Deitei a massa no dispara biscoitos com um bico frizado e fiz montinhos no tapete de celicone.
Depois decorei com pepitas de chocolate precionando ligeiramente.
Levei ao forno pré aquecido durante 15 min.
Retirei e deixei arrefecer numa grelha.





Aqui está o pratinho que fiz para o meu filho cear antes de ir para a cama... ele adorou!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bolachas de aveia com ameixas e sementes de girassol

Estava a cozer o bolo do aniversário do meu filho e lembrei-me de fazer umas bolachas para aproveitar o calor do forno. E como tenho muitos flocos de aveia, pus-me a pesquisar na net receitas que não fossem muito doces e deparei-me com esta receita aqui e fui logo experimentar, mas com algumas alterações, por isso coloco a receita que eu fiz.






Ingredientes:

200 gr de manteiga vegetal
1/2 chávena de açucar
1 pacote de açucar baunilhado
1 chávena de farinha integral
1/2 chávena de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento Royal
2 ovos
2 chávenas de aveia
1/2 chávena de ameixas secas
1/2 chávena de sementes de girassol

Fiz assim:

 Coloquei os ovos e a manteiga na bimby durante 3 Min. Temp. 50º Vel.5.
Depois com a máquina na Vel. 4 fui adicionando o açucar, as farinhas e por último o fermento.
De seguida misturei a aveia na Vel. 2, C.Inv. 1 Min.
Levei a mistura a uma tigela e juntei as sementes e a ameixa numa tigela com a ajuda da espátula.
Fiz montinhos com a massa nos tapetes de celicone e levei a cozer em forno quente até ficarem douradas, mas ainda moles.
Retirei do forno e pus na grelha a arrefecer.

Ficaram deliciosas!!!


P.S- O frasco ficou quase cheio só que foram desaparecendo à medida que passavam na cozinha,lol.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bolachas de Laranja Light

Já dei utilidade às minhas novas aquisições com uma receita que me deixou totalmente rendida.
Fiquei muito satisfeita com o resultado da receita, muito light e aromática, come-se sem que pese muito a consciência,lol.
Não é muito recomendada para os gulosos, pois não são muito doces.
Descobri a receita no forum bimby e aproveitei para extriar os meus cortadores para bolachas novos.
Não ficaram fofos?


Ingredientes:

2 chávenas de farinha de trigo integral
1 chávena de farinha de trigo
1/4 cup de Light Brown Sugar
1 c. de chá de sal
Raspa e sumo de 1 laranja
1 ovo
1 c. de sopa de margarina light
1 c. de chá de fermento em pó



Fiz assim:

Cortei a casca da laranja com o descascador de cenouras, coloquei no copo da Bimby com o açucar e pulverizei 5 Seg. Vel. 5, ou mais um bocadinho até ficar pulverizado.
Juntei o ovo e o sumo da laranja e envolvi 10 Seg. Vel.4.
Adicionei o resto dos ingredientes menos uma chávena de farinha integral e amassei 20 Seg. Vel.6.
Acrescentei o resto da farinha e amassei 3 Min.Vel Espiga.
Retirei a massa e dividi-a em dua bolas. Estiquei cada uma delas num tapeta de celicone com o rolo da massa e corte com os cortadores para bolachas.

Levei ao forno pré aquecido temperatura média por 25 minutos. No meu forno que é a gás tem de ser assim senão queima logo por baixo.

A massa é um pouco dificil de esticar é um bocado elástica, mas o resultado final é espectacular. Acreditem.


  

Espero que gostem!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bolachas de cerveja com amêndoas

Este ano quis ser original em vez de oferecer pacotes de amêndoas optei por oferecer umas bolachinhas com amêndoa feitas por mim. Fiz uns embrulhos com amêndoas e bolachas que ficaram muito engraçados e assim ficou uma lembrança muito pessoal e diferente.




A receita das bolachas já foi publicada anteriormente aqui a única alteração que fiz foi em vez de polvilhar a mesa com açucar tambem coloquei amêndoa triturada para dar aquele toque crocante e sabor da época. Sendo assim coloquei a amêndoa triturada e o açucar na mesa estiquei a massa com o rolo e polvilhei tambem por cima e apertei com o rolo para ficarem coladas pelos dois lados e cortei com a forma desejada e levei ao forno pré aquecido por 20 min.
Depois retirei-as, deixei arrefecer numa rede e construí os embrulhos.


Aqui estão elas muito deliciosas e pouco  doces.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bolachas de cerveja

Esta receita foi retirada do livro base da Bimby. Eu estava com receio de ficarem a saber muito a cerveja, mas não! Quem não souber que tem cerveja nem desconfia que estas bolachas são feitas com este ingrediente.
Na minha casa duraram pouco e gostámos bastante.
Experimentem porque valem a pena, nem que seja só para ganhar mais umas calorias,lol!!!






E estas foram as que sobraram para ir para o frasco...lol. Mesmo deliciosas.

sábado, 13 de março de 2010

Broínhas de Canela

Aqui estão elas...


Quando vi estas broínhas aqui no forum bimby  fiquei logo com vontade de experimentá-las.
Realmente ficaram expectaculares dá vontade de comer, comer até acabar com elas...lol.




Ingredientes:


500g de farinha;

250g de açucar amarelo;

125 ml de azeite morno;

1 colher de chá de bicarbonato;

1 pitada de sal;

2 ovos;

1 colher de chá de erva-doce;

1 colher de chá de canela.

Preparação:

Primeiro coloquei o azeite e o leite no copo da Bimby e aqueci 2 Min. Temp.37º Vel.2.
Depois juntei o resto dos ingredientes e programei 3 Min., Velocidade Espiga.
Moldei as broas com vários feitios e polvilhei uns com açucar, outros canela e alguns simples.
Deitei as broínhas num tapete de celicone  e levei a cozer em forno moderado até ficarem lourinhas.
Depois retirei-as ainda moles e deitei-as numa rede a arrefecer ficaram uma delícia e renderam bastante. Depois pode-se guardar num frasco bem fechado porque elas duram muito tempo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bolachas de chocolate

Estas bolachinhas foram as primeiras feitas na minha Bimby e tirei a receita do livro base.
Tinha de ser de chocolate para agradar o filhote e não só!!! Só sei que duraram pouco nem saíram do prato e muito menos tiveram a sorte de ir para o frasco.

Ingredientes:

100 gr de chocolate
250 gr de farinha
100 gr de açucar
100 gr de manteiga
1 ovo
1 c. de chá de fermento

Preparaçao:

Pulverize o chocolate na Vel.9.
Adicione os restantes ingredientes e programe 25 Seg. Vel.6.
Estenda a massa com o rolo em superficie untada e polvilhada de farinha e corte-as com o copinho da tampa. Leve ao forno a 180º durante 15 a 20 Min.




E o resultado foi este...nada mal para a primeira vez!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolachinhas de Aveia

Como têm reparado não tenho feito nada doce, sabem as calorias são uma dor de cabeça!!!
Mas como o meu filho andava a algum tempo a pedir para fazer umas bolachas, andei a pesquisar e encontrei estas aqui na cozinha da risonha e resolvi fazer.

Ingredientes:
1/2 chávena de aveia

1/2 chávena de manteiga - (usei manteiga vegetal)

1 chávena de farinha - (usei farinha integral e acrescentei mais um pouco)

1 chávena de açucar mascavado

1 colher de sopa de mel

Fiz assim:

Numa tigela misturei a manteiga com o açucar, o mel a aveia e por último a farinha.
Misturei tudo com uma colher de pau.
Moldei umas bolinhas coloquei no tabuleiro e achatei-as com os dedos.
Levei ao forno pré aquecido por 12 a 15 minutos.
Depois retirei do forno e deixei-as arrefecer em cima de uma rede. Elas quando estão quentes são moles, depois de frias é que ficam duras.








São mesmo boas, mas tenho pena que deixei queimar algumas, o meu fogão faz-me dessas de vez em quando. Tambem não coloquei papel vegetal não sei se isso ia ajudar, as outras já eram,lol...
E para a próxima vou deitar menos açucar, achei muito docinhas.
Bjs