No Domingo apeteceu-me cozinhar, passei a tarde toda na cozinha a deliciar-me, estava mesmo inspirada!Primeiro fiz uma bolachinha de aveia (que hei-me publicar logo), quando o meu filho apareceu e pediu-me para fazer umas com chocolate. Então fui procurar uma receita na net e encontrei esta no blog flagrante delicia apenas não coloquei o chocolate pois achei que ficariam boas só assim; com as pepitas! E não me enganei... ficaram mesmo divinais, podem fazer pois não se vão arrepender!
Ingredientes:
200 gr de manteiga vegetal
50 gr de açucar
100 gr de açucar mascavado
2 c. de chá de extrato de baunilha
275 gr de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento químico
1 pitada de sal
Pepitas de chocolate
Fiz assim:
Bati a manteiga com os açucares e a baunilha até ficar um preparado cremoso.
Adicionei o ovo e bati bem.
Juntei a farinha peneirada com o fermento e o sal e envolvi até ficar bem misturado.
Deitei a massa no dispara biscoitos com um bico frizado e fiz montinhos no tapete de celicone.
Depois decorei com pepitas de chocolate precionando ligeiramente.
Levei ao forno pré aquecido durante 15 min.
Retirei e deixei arrefecer numa grelha.

