domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal com umas bolachinhas de gengibre, canela e tangerina


O dia está a chegar. As decorações natalícias estão feitas. As prendas já estão debaixo da árvore de natal. O perú já está de molho. Os ingredientes para o recheio já estão à espera. O bolo de natal já está melado (provado e aprovado ;). As Donas Amélias esperam ter lugar na mesa de natal. O pão para as rabanadas já está duro.

 
Amanhã espera-se um dia atarefado na cozinha envolta em aromas e cheiros natalícios. Será uma azáfama para ter tudo pronto para a ceia de natal. Hoje o dia também foi atarefado a terminar os embrulhos e cabazes que gosto de oferecer à família e amigos.
 
 
Adaptado de: Cravo e Canela
 
Ingredientes:

200 g de farinha
1 c. de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de gengibre moído
90 g de manteiga
85 g de açúcar amarelo
Raspa da casca de uma tangerina
Raspa de 1/2 limão
1 ovo

 
Deitei todos os ingredientes no copo da bimby e misturei durante 3 Min. Vel. Espiga. Na bancada polvilhada de farinha estendi a massa, (tive que adicionar mais farinha para conseguir manejar a massa, visto que não houve tempo de levá-la ao frigorífico) com cerca de 3mm e cortei com a forma de estrela em vários tamanhos. Coloquei num tabuleiro, sobre um tapete de celicone. Levei a cozer em forno a 180º, na prateleira intermédia, até ficarem douradas. Deixei arrefecer por 2 a 3 minutos no tabuleiro e, depois, transferi  para uma grade até arrefecerem completamente.
 
 
Com os vários tamanhos das estrelas construí uma árvore e polvilhei com açúcar em pó. Embrulhei em papel celofan e fechei com uma fita colorida. Cada cabaz de natal teve direito a uma árvore de natal.  

 
E sendo assim desejo a todos os meus seguidores e visitantes do blogue um feliz natal cheio de paz, harmonia e saúde junto de suas famílias.
 
Beijinhos
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Feliz Natal Susana! Esses cabazes devem ter ficado lindos, especialmente com essas árvorezinhas!

    ResponderEliminar
  2. Festas felizes. São os votos aqui da família de Entre Muros. Muitos beijinhos doces como as tuas bolachinhas lindas.

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso:)
    Beijinhos
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que o novo ano te traga tudo de bom kida!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)